Cerco de Jericó na Oitava de Natal: de 25 a 31 de dezembro em Esperantina

TEMA: “VINDE,ADOREMOS O SENHOR”

Amadas famílias da paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, o Natal é um dos momentos mais solenes de nossa vida cristã, pois nele memoramos o Mistério do nascimento de nosso Senhor e Salvador.

Essa celebração não se encerra com a Missa do Natal, mas se prolonga por oito dias, a Oitava do Natal, período de festa em que, durante a Solenidade do Natal até a Solenidade da Santa Mãe de Deus, celebramos como se fosse um único grande dia, um dia que dura oito dias e para melhor viver essa festiva Oitava do Natal, a paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança preparou um grande momento de vivência desses dias, um grande Cerco de Jericó, sete dias e sete noites de oração diante de Jesus no Santíssimo Sacramento, ou seja, uma semana de incessante batalha espiritual, com a intensificação de orações em grupo: Ofícios, Rosários, Terços, Devoções Piedosas.

O diferencial desse Cerco de Jericó é que não ficaremos apenas em uma igreja, mas em cada dia de cerco iremos visitar seis capelas da zona urbana, para que possam experimentar os frutos da Adoração Eucarística e onde, também, ocorrerá a celebração da Santa Missa às 19 horas, pois a Missa é o coração do Cerco de Jericó. O Santíssimo sairá no Domingo (25/12) da Igreja Matriz após a Santa Missa, chegará na capela designada onde será adorado a noite inteira e madrugada, passando pela manhã e tarde inteiras e por fim, após a Missa nessa capela, irá em procissão para outra capela, assim sucessivamente.

Nesses dias de incessante oração, pediremos à Mãe da Boa Esperança que abençoe cada um e cada uma para que possam viver essa batalha espiritual da maneira que mais agrade a Deus.

Nossa Senhora da Boa Esperança, abençoai nossas famílias!
São Sebastião, rogai por nós!

Pe. Jeremias e Pe. José Iran

25/12 – DOMINGO

Lançamento – Igreja Matriz – Missa às 19h

Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São Luís Gonzaga, bairro Nova Esperança, onde será adorado a noite toda e madrugada.

26/12 – SEGUNDA-FEIRA

ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO LUIS GONZAGA (Nova Esperança)

Intercessão: PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO.

– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento.
– Pequeno Ofício das Almas do Purgatório e Santo Rosário.
– Terço da Sagrada Família.

19h – Santa Missa – Nova Esperança.

Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São José, bairro Chapadinha Sul, onde será adorado a noite toda e madrugada.

27/04 – TERÇA-FEIRA

ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO JOSÉ (Chapadinha Sul)

Intercessão: PELA IMITAÇÃO AO GLORIOSO PATRIARCA SÃO JOSÉ.

– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento.
– Pequeno Ofício de São José e Santo Rosário.
– Terço da Sagrada Família.

19h – Santa Missa – Chapadinha Sul.

Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São Tarcísio, bairro Chapadinha Norte, onde será adorado a noite toda e madrugada.

28/12 – QUARTA-FEIRA

ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO TARCÍSIO (Chapadinha Norte)

Intercessão: PELO AUXÍLIO DOS SANTOS ANJOS.

– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento.
– Pequeno Ofício dos Santos Anjos e Santo Rosário.
– Terço da Sagrada Família.

19h – Santa Missa – Chapadinha Norte.

Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São Benedito, Bairro Rural, onde será adorado a noite toda e madrugada.

29/12 – QUINTA-FEIRA

ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO BENEDITO (Bairro Rural)

Intercessão: PELO AMOR AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR.

– Pequeno Ofício do Coração Eucarístico de Jesus.
– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento e Santo Rosário

19h – Santa Missa – Bairro Rural – Benção do Sacrário

Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de Santa Teresinha, bairro Cruzeiro, onde será adorado a noite toda e madrugada.

30/12 – SEXTA-FEIRA

ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SANTA TERESINHA (Cruzeiro)

Intercessão: PELA GRAVAÇÃO EM NOSSOS CORAÇÕES DA SAGRADA PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO.

– Pequeno Ofício do Sagrado Coração de Jesus.
– Pequeno Ofício da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e Santo Rosário.
– Terço da Sagrada Família.

Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São Francisco de Assis, bairro Batista de Amorim, onde será adorado a noite toda e madrugada.

31/12 – SÁBADO

ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS (Batista de Amorim)

Intercessão: PELA PERFEITA DEVOÇÃO A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA.

– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento.
– Pequeno Ofício da Imaculada Conceição e Santo Rosário.

17h – Benção do Santíssimo Sacramento

Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança.

19h – Santa Missa e após as sete voltas serão dadas entorno da matriz e os fiéis devem estar com velas.