Cerco de Jericó na Oitava Pascal: de 17 a 24 de abril

TEMA: “EUCARISTIA: ALIMENTO E VIDA DA IGREJA”

Amadas famílias da paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, a Páscoa é o momento mais solene de nossa vida cristã, pois nela comemoramos o Mistério de nossa salvação: Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo que tem o Tríduo Pascal como celebração solene desse mistério.

Essa celebração não se encerra com o Tríduo ou com o Domingo de Páscoa, mas se prolonga por oito dias, a Oitava da Páscoa, período solene em que, durante o Domingo da Páscoa da Ressurreição até o Domingo da Festa da Misericórdia, celebramos como se fosse um único grande dia, um dia que dura oito dias e para melhor viver essa solene Oitava da Páscoa, a paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança preparou um grande momento de vivência desses dias, um grande Cerco de Jericó, sete dias e sete noites de oração diante de Jesus no Santíssimo Sacramento, ou seja, uma semana de incessante batalha espiritual, com a intensificação de orações em grupo: Ofícios, Rosários, Terços, Devoções Piedosas.
O diferencial desse Cerco de Jericó é que não ficaremos apenas em uma igreja, mas em cada dia de cerco iremos visitar seis capelas da zona urbana, para que possam experimentar os frutos da Adoração Eucarística e onde, também, ocorrerá a celebração da Santa Missa às 19 horas, pois a Missa é o coração do Cerco de Jericó. O Santíssimo sairá no Domingo (17/04) da Igreja Matriz após a Santa Missa, chegará na capela designada onde será adorado a noite inteira e madrugada, passando pela manhã e tarde inteiras e por fim, após a Missa nessa capela, irá em procissão para outra capela, assim sucessivamente.
Nesses dias de incessante oração, pediremos à Mãe da Boa Esperança que abençoe cada um e cada uma para que possam viver essa batalha espiritual da maneira que mais agrade a Deus.

Nossa Senhora da Boa Esperança, abençoai nossas famílias!

São Sebastião, rogai por nós!
Pe. Jeremias e Diác. José Iran

17/04 – DOMINGO
Lançamento – Igreja Matriz – Missa às 19h
Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São Francisco de Assis, bairro Batista de Amorim onde será adorado a noite toda e madrugada.

18/04 – SEGUNDA-FEIRA
ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS (Batista de Amorim)
Intercessão: PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO.
– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento.
– Pequeno Ofício das Almas do Purgatório e Santo Rosário.
– Terço da Misericórdia meditado.
19h – Santa Missa – Batista de Amorim.
Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de Santa Teresinha, bairro Cruzeiro onde será adorado a noite toda e madrugada.

19/04 – TERÇA-FEIRA
ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SANTA TERESINHA (Cruzeiro)
Intercessão: PELO AUXÍLIO DOS SANTOS ANJOS.
– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento.
– Pequeno Ofício dos Santos Anjos e Santo Rosário.
– Terço da Misericórdia meditado.
19h – Santa Missa – Cruzeiro.
Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São Benedito, bairro Rural onde será adorado a noite toda e madrugada.

20/04 – QUARTA-FEIRA
ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO BENEDITO (bairro Rural)
Intercessão: PELA IMITAÇÃO AO GLORIOSO PATRIARCA SÃO JOSÉ.
– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento.
– Pequeno Ofício de São José e Santo Rosário.
– Terço da Misericórdia meditado.
19h – Santa Missa – bairro Rural.
Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São Tarcísio, bairro Chapadinha Norte onde será adorado a noite toda e madrugada.

21/04 – QUINTA-FEIRA
ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO TARCÍSIO (Chapadinha Norte)
Intercessão: PELO AMOR AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR.
– Pequeno Ofício do Coração Eucarístico de Jesus.
– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento e Santo Rosário
– Terço da Misericórdia meditado.
19h – Santa Missa – Chapadinha Norte.
Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São José, bairro Chapadinha Sul onde será adorado a noite toda e madrugada.

22/04 – SEXTA-FEIRA
ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO JOSÉ (Chapadinha Sul)
Intercessão: PELA GRAVAÇÃO EM NOSSOS CORAÇÕES DA SAGRADA PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO.
– Pequeno Ofício do Sagrado Coração de Jesus.
– Pequeno Ofício da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e Santo Rosário.
– Terço da Misericórdia meditado.
Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para a capela de São Luís Gonzaga, bairro Nova Esperança onde será adorado a noite toda e madrugada.

23/04 – SÁBADO
ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA CAPELA SÃO LUÍS GONZAGA (Nova Esperança)
Intercessão: PELA PERFEITA DEVOÇÃO A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA.
– Pequeno Ofício do Santíssimo Sacramento.
– Pequeno Ofício da Imaculada Conceição e Santo Rosário.
– Terço da Misericórdia meditado.
Em seguida o Santíssimo será solenemente transladado para Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança onde será adorado a noite toda e madrugada.

24/04 – DOMINGO
ADORAÇÃO O DIA INTEIRO NA IGREJA MATRIZ (exceto nos horários de Missa)
Intercessão: PELA VINDA DO DIVINO ESPIRITO SANTO EM NOSSAS ALMAS
– Terço Mariano.
– Pequeno Ofício do Divino Espirito Santo e Santo Rosário
– Terço da Misericórdia meditado.
19h – Santa Missa de encerramento do Cerco de Jericó com as sete voltas do Santíssimo na Igreja e benção solene.