Confira a programação do Cerco de Jericó 2023 em Esperantina

Amadas famílias da paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, a Páscoa é o momento mais solene de nossa vida cristã, pois nela comemoramos o Mistério de nossa salvação: Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e que tem o Tríduo Pascal como celebração solene desse mistério.

Essa celebração não se encerra com o Tríduo ou com o Domingo de Páscoa, mas se prolonga por oito dias, a Oitava da Páscoa, período solene em que, durante o Domingo da Páscoa da Ressurreição até o Domingo da Festa da Misericórdia, celebramos como se fosse um único grande dia, um dia que dura oito dias e para melhor viver essa solene Oitava da Páscoa, a paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança preparou um grande momento de vivência desses dias, um grande Cerco de Jericó, sete dias e sete noites de oração diante de Jesus no Santíssimo Sacramento, ou seja, uma semana de incessante batalha espiritual, com a intensificação de orações em grupo: Ofícios, Rosários, Terços, Devoções Piedosas.

O diferencial desse Cerco de Jericó é que não ficaremos apenas em uma igreja, mas em cada dia de cerco iremos visitar seis capelas da zona urbana, para que possam experimentar os frutos da Adoração Eucarística e onde, também, ocorrerá a celebração da Santa Missa às 19 horas, pois a Missa é o coração do Cerco de Jericó. O Santíssimo sairá no Domingo da Páscoa da Ressurreição (09/04) da Igreja Matriz após a Santa Missa, chegará na capela designada onde será adorado a noite inteira e madrugada, passando pela manhã e tarde inteiras e por fim, após a Missa nessa capela, irá em procissão para outra capela, e assim sucessivamente.

Nesses dias de incessante oração, pediremos à Mãe da Boa Esperança que abençoe cada um e cada uma para que possam viver essa batalha espiritual da maneira que mais agrade a Deus.

Nossa Senhora da Boa Esperança, abençoai nossas famílias!
São Sebastião, rogai por nós!

Pe. Jeremias de Oliveira Lima, pároco.

INICIO DO CERCO DE JERICÓ

10/04 – SEGUNDA – FEIRA
19h – Missa na capela de Santa Luzia, após translado com o Santíssimo Sacramento para a capela de Santa Dulce no Bairro Cristo Redentor.
Percurso: Avenida Santa Luzia e Rua da Esperança.

11/04 – TERÇA – FEIRA
19h – Missa na capela de Santa Dulce, após translado com o Santíssimo Sacramento para a capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na Avenida São José. Percurso: Rua da Esperança, Quadra 02, Rua Cristo Redentor e Avenida Santa Luzia.

12/04 – QUARTA – FEIRA
19h – Missa na capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, após translado com o Santíssimo Sacramento para a capela de São Francisco de Assis no bairro Batista de Amorim.
Percurso: Rua Toni Ramos, Rua Joaquim Teles de Meneses, Rua Olavo Rebelo e Rua José Pinto Leite.

13/04 – QUINTA – FEIRA
19h – Missa na capela de São Francisco de Assis, após translado com o Santíssimo Sacramento para a capela de São Luiz Gonzaga no bairro Nova Esperança. Percurso: Rua José Pinto Leite, Rua Aurora de Carvalho Ramos, Avenida São José, Avenida do Cais, Rua Davi Caldas, Rua Patriotino Lages, Avenida Juarez Tavora e Rua Otávio Mendes.

14/04 – SEXTA – FEIRA
19h – Missa na capela de São Luiz Gonzaga, após translado com o Santíssimo Sacramento para a capela de São José no bairro Chapadinha Sul.
Percurso: Rua Gerônimo do Monte Furtado e Avenida José Sátiro.

15/04 – SÁBADO
19h – Missa na capela de São José, após translado com o Santíssimo Sacramento para a capela de São Tarcísio no bairro Chapadinha Norte.
Percurso: Avenida José Sátiro, Rua Gerônimo do Monte Furtado, Rua José de Sousa Campos, Rua Edson Chaves, Rua Jaime Pinheiro Brasil e Rua José Augusto.

16/04 – DOMINGO
17h – Missa na capela de São Tarcísio, após translado com o Santíssimo Sacramento para a Igreja Matriz.
Percurso: Rua José Augusto, Rua José de Sousa Campos e Rua Coronel José Fortes.