Esperantina é consagrada ao Coração de Jesus

A solenidade do Sagrado Coração de Jesus é a celebração da devoção mais profunda do povo cristão, em virtude disso a Paroquia Nossa Senhora da Boa Esperança entronizou a imagem do Sagrado Coração de Jesus na praça Leônidas Melo, em frente à Igreja Matriz, e consagrou o município ao mesmo Coração, onde, se reconhece oficial e socialmente a realeza do Sagrado Coração de Jesus em nosso meio.

A devoção ao Sagrado Coração é a marca do Apostolado da Oração que está presente a mais de 90 anos na paroquia de Esperantina, onde, a toda primeira sexta-feira de cada mês se reúne para desagravar o Coração de Cristo por meio da comunhão reparadora e dp ato de desagravo diante do Santíssimo Sacramento.

ASSISTA A TRANSMISSÃO:

Essa consagração de nossa Esperantina é um meio, também, para desagravar as ofensas feitas ao Sagrado Coração e, consequentemente, somos recompensados com bênçãos especiais se buscarmos viver essa consagração.

O Ato de Consagração foi proclamando solenemente pelo Rev.mo Pe. Jeremias de Oliveira Lima, pároco de Esperantina, juntamente como o procurador-geral do município de Esperantina, Dr. Francisco Santhiago Holanda França Silva.

A consagração de um município ao Sagrado Coração tem como objetivo principal ser o meio de entregar-se a Jesus Cristo para viver como Ele deseja, ou seja, seguindo seus ensinamentos e estar unidos à Igreja que Ele deixou.