Festejo de São Sebastião 2023: “O mártin da fé”

Queridas famílias, estamos iniciando mais um ano e para bem vivê-lo devemos consagrá-lo a Deus por meio da evangelização.

Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa Nova a todas as pessoas, em qualquer meio que estiverem para transformá-las em pessoa novas, pessoas renovadas com o Evangelho. A finalidade da evangelização, portanto, é precisamente esta mudança interior. E esta Boa Nova deve ser proclamada, antes de mais, pelo testemunho, ou seja, dar testemunho, de maneira simples e direta, de Deus revelado por Jesus Cristo, no Espírito Santo. Dar testemunho de que no seu Filho ele amou o mundo; de que no seu Verbo Encarnado ele deu o ser a todas as coisas e chamou os homens para a vida eterna.

Nossa paroquia viverá esse 2023 um ano voltado para evangelização, pois como disse o Senhor ao profeta Oséias “porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, te excluirei de meu sacerdócio; já que esqueceste a Lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.” (Os. 4,6). Portanto, é necessário buscar conhecer o Senhor, conhecer seus ensinamentos, suas leis, para podermos conformar nossas vidas ao Evangelho e para isso vamos catequisar a nós mesmos, as nossas familias, os nossos amigos, nosso irmãos de fé, pois como disse o grande Papa São Paulo VI: “a Igreja começa por se evangelizar a si mesma.”

Por isso, nesse festejo do grande mártir São Sebastião, vamos meditar o tema: “ São Sebastião, mártir da fé.” Devemos, pois, evangelizar a nós mesmos para podermos sair ao mundo para evangelizar

Que nesse festejo, que é um grande retiro espiritual, mudemos de atitude, busquemos conhecer as coisas do alto para assim podermos mudar de vida e nos santificar, como Deus nos pede: “Pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo.” (Lev. 11,44)

São Sebastião, rogai por nossas famílias.

10/01 – Terça Feira
16h – Procissão com o mastro saindo da capela de São José (Bairro Chapadinha Sul).
Resp.: Comunidade São José.
19h – Novena Perpetua e Adoração.

11/01 – Quarta – Feira
RESP.: Grupo Terço dos Homens.
COLAB.: Comunidades do setor III
CONV.: Funcionários da Equatorial e Agespisa.

12/01 – Quinta – Feira
RESP.: Grupo das Mães que oram pelos filhos.
COLAB.:Shalon.
CONV.: SINTE E SISPUME e Secretaria de Educação.

13/01 – Sexta – Feira
RESP.: Apostolado da Oração.
COLAB.: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.
CONV.: Prefeitura Municipal.

14/01 – Sábado
RESP.: Pastoral Familiar.
COLAB.: Comunidades do setor V.
CONV.: Câmara dos Vereadores.
Farmacêuticos e Servidores da Saúde.
15/01 – Domingo
RESP.: Grupo do Divino Espirito Santo.
COLAB.: Comunidades do Setor II.
CONV.: Catequistas da IVC.

16/01 – Segunda – Feira
RESP.: Pastoral da Juventude.
COLAB.: Comunidades do setor IV.
CONV.: Farmacêuticos e Servidores da Saúde.

17/01 – Terça – Feira
RESP.: Devotos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.
COLAB.: Pastoral do dízimo e dizimistas.
CONV.: Bancários.

18/01 – Quarta – Feira
RESP.: Grupo da Mãe Rainha.
COLAB.: Obra Kolping
CONV.: OAB

19/01 – Quinta – Feira
RESP.: Conselho de Pastoral e STTR.
COLAB.: Comunidades Rurais.
CONV.: Comerciantes,

20/01 – Sexta – Feira
8h – Missa Solene – Resp.: Conselho Econômico.
12h – Missa – Resp.: Movimento Eucarístico Jovem.
16h – Missa – Resp.: Divina Liturgia.
Após procissão
Chegada bingo.