Hoje completam-se dois anos de um dia que ficou marcado nas mentes e nos corações dos católicos esperantinenses: a dedicação do Santo Altar do Sacrifício da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança.
O rito de dedicação do altar é rico de significados. O bispo abençoou e aspergiu a água benta sobre o altar, remetendo à purificação. Em seguida, o altar do sacrifício eucarístico foi ungido com o óleo do Crisma, que exala o odor de Cristo. O altar foi incensado e a fumaça do incenso nos faz lembrar as preces dos fiéis, que sobem ao céu. A deposição da relíquia sob o altar simboliza a entrega dos santos ao plano divino e a iluminação, a vela, mostra que Cristo é a luz.
Toda essa solenidade tem como fim mostrar a importância sublime do Santo Altar, mostrar que sem o Altar não tem o mais sublime dos sacramentos: a Eucaristia.
Que a memória desse tão sublime dia continue viva em cada esperantinense, que tenham todos os dias 15 de Março como um dia de feliz memória de tão magnífico acontecimento.
Conto com a presença de nossas comunidades, grupos pastorais e movimentos de nossa paróquia nesta Missa tão especial.
Pe. Jeremias