Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança irá oferecer curso de Catecismo da Igreja Católica

A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, Esperantina-PI, irá oferecer, durante o ano de 2023, um curso de Catecismo da Igreja Católica.

Não será um curso como a catequese normal que nos preparam para a recepção dos sacramentos, como o Batismo, a Eucaristia ou a Confirmação, mas será um curso que terá como material didático principal o “Catecismo da Igreja Católica”, promulgado em 1992 por São João Paulo II.

Devemos, como católicos, conhecer nossa fé e nada melhor que o estudo do Catecismo, pois o “… Catecismo… [é o] texto de referência, seguro e autêntico, para o ensino da doutrina católica… É também oferecido a todos os fiéis que desejam aprofundar o conhecimento das riquezas inexauríveis da salvação.” (Papa São João Paulo II, Constituição Apostólica “Fidei Depositum”).

Conhecer a nossa fé é uma necessidade para a vida espiritual, pois é a doutrina do próprio Cristo e, por isso, é necessário para que possamos caminhar com mais firmeza rumo a salvação, pois, como diz a Sagrada Escritura: “… meu povo se perde por falta de conhecimento: por teres rejeitado a instrução, te excluirei de meu sacerdócio; já que esqueceste a Lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.” (Oséias 4,6). E os pastores tem obrigação, por mandado divino, de ensinar a doutrina, pois Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”(Mc 16,15).

Por isso a Paróquia decidiu promover esse curso, onde todos podem participar: catequistas e não catequistas, casados e solteiros, jovens e pessoas mais velhas, coordenadores de capelas, grupos, pastorais e movimentos, fieis que frequentam a Santa Missa Dominical, ou seja, todos são chamados.

Portanto, você, cristão que deseja conhecer a fé católica, é, pois, convidado a participar do curso de Catecismo promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança.

As inscrições se encerram em 17/02/2023 e podem ser feitas na Secretaria Paroquial de Nossa Senhora da Boa Esperança na Praça Leônidas Melo.

O curso irá iniciar em 18/02/2023 na Igreja da Misericórdia, das 7 horas até as 13 horas.

Qualquer dúvida: (86) 99525-9123 [WhatsApp]

• Graça;
  • Amar a Deus sobre todas as coisas;
  • Não tomar seu Santo Nome em vão;
  • Guardar domingos e festas de guarda.

6ª aula:

• A Vida em Cristo
  • Honrar pai e mãe;
  • Não matar;
  • Não pecar contra a castidade;
  • Não furtar;
  • Não levantar falso testemunho;
  • Não desejar a mulher do próximo;
  • Não cobiçar as coisas alheias;
  • Exame de consciência.

7ª aula:

• A Oração Cristã
  • A vida de oração;
  • Pai Nosso;
  • Ave Maria;
  • Salve Rainha;
  • Como viver a fé católica.

8ª aula:

• Ministério de Catequista;
  • A IVC.

COMO SERÃO AS AULAS?

Todo Terceiro Sábado do Mês na Igreja da Misericórdia.

• Início das aulas – 7:00
  • Intervalo – 9:30 às 10:00
  • Encerramento – 13:00

Ao fim de cada aula haverá recomendação de materiais extras para estudo durante o mês.