Paróquia de Esperantina envia mais de 500 missionários para missão quaresmal

No dia 02/03, Quarta-feira de Cinzas, teve início a Grande Quaresma, tempo em que os católicos se preparam para celebrar a grande solenidade da Páscoa da Ressurreição. Esse tempo é proposto aos católicos para a busca da conversão e das práticas do jejum, oração e caridade, além se ser tempo de buscar o arrependimento, a reconciliação e a misericórdia de Deus.

Tendo em vista a busca de uma vivência frutuosa da Grande Quaresma, a paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança fez o envio nos dias 02 e 04 de Março de mais de 500 missionários, tanto da zona rural, quanto da zona urbana.

Os Missionários da Misericórdia tem como missão visitar todas as famílias católicas do município de Esperantina, levando a Misericórdia de Deus por meio de orações da piedade popular que ao longo as história sempre deram frutos espirituais riquíssimos para a Igreja.

É inédito o envio de mais de cinco centenas de missionários para visitar durante o Tempo Quaresmal as famílias, mas com a volta da piedade popular na vida dos católicos esperantinenses, suscitou o Espírito Santo essa grande quantidade de pessoas dispostas a serem instrumentos de Deus na vida das famílias. A boa árvore gera bons frutos, logo, com essa grande missão muito mais árvores serão plantadas e incontáveis frutos serão colhidos.

Entregamos essa Missão Quaresmal e os Missionários da Misericórdia nas mãos maternais de nossa Mãe, a Senhora da Boa Esperança, que por meio desses missionários, uma chuva de graças passar cair e renovar toda a face das famílias esperantinenses.