Em Esperantina, Padre Jeremias lava os pés dos profissionais da saúde

(Foto: Kléber Oliveira)

A Semana Santa é o tempo central da vida da Igreja e no Tríduo Pascal são rezados e memorados os principais mistérios da fé cristã.

Uma dos mais singulares momentos desse período é o belíssimo Rito dos Lava-Pés fazendo memória a Nosso Senhor Jesus Cristo que lavou os pés dos discípulos na Última Ceia para mostrar que Ele era o Servo dos servos.

Esse ano a Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança fez esse rito de maneira mais simbólica do que ele costuma ser. Vivemos um período difícil a mais de um ano por conta da pandemia do novo Coronavirus e hoje os principais servidores da humanidade são os profissionais da saúde que todos os dias a mais de um ano estão diariamente lutando contra esse novo vírus e por isso realizou-se essa cerimônia de Lava-Pés na frente do Hospital Estadual Dr. Júlio Hatman, onde o pároco o Pe. Jeremias de Oliveira Lima lavou os pés de doze profissionais da área da saúde, representando os doze discípulos de Jesus Cristo, mas com um símbolo a mais, um gesto solene e simbólico de reconhecimento do serviço vital desses servidores para com a vida humana.

Assista a transmissão da cerimônia:

Confira as fotos:

(Foto: Danilo Marques)