Dom Juarez é nomeado pelo papa arcebispo de Teresina

“Para que tenham vida” (Jo 10,10) – Esse é o lema episcopal de nosso bispo diocesano Dom Juarez Sousa da Silva e como bispo é um discípulo de Jesus e escolhido pelo Papa para a missão de “ensinar, santificar e governar” uma parcela do povo de Deus.

O episcopado, além de ser sacramento, é uma missão, a Igreja envia pastores onde eles são necessário, quando nosso bispo emérito Dom Alfredo Schäffler teve sua renúncia aceita pelo Papa, o Pontífice nos enviou Dom Juarez para ser nosso bispo diocesano.

E a Igreja, como boa mãe, sabe onde os pastores são necessários e por isso dá uma nova missão a nosso bispo. O Santo Padre, o Papa Francisco, acolheu a renúncia do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e escolheu como sucessor nosso bispo diocesano, Dom Juarez.

É uma nova missão e desejamos a Dom Juarez que conduza com sabedoria a Arquidiocese Metropolitana de Teresina com a mesma sabedoria conduziu a Diocese de Parnaíba durante esses quase sete anos.

Dom Juarez receba a gratidão da Diocese de Parnaíba, o senhor fez um grande pastoreio com muita humildade e sabedoria. Somos eternamente agradecidos Deus por ter nos dado o senhor como nosso amado bispo, o senhor deixa marcas de amor e amizade!

Que Nossa Senhora das Dores, padroeira da Arquidiocese de Teresina, sempre abençoe a missão e o episcopado de seu novo arcebispo metropolitano.